Clique nas imagens para ampliar
NA PREDITEC MANUTENÇÃO PREDITIVA TEM ANÁLISE DE ÓLEO LUBRIFICANTE
Uma boa análise de óleo industrial resulta em economias significativas de manutenção para qualquer segmento, desde que esteja acompanhada de maneira periódica por técnicos capacitados na análise de óleo lubrificante.
Duas vantagens são as principais com o uso da análise de óleo lubrificante:
- Menores trocas de óleo;
- Manutenção preditiva de equipamentos.
O serviço especializado da Preditec Manutenção Preditiva com a análise de óleo lubrificante aponta uma maneira de a indústria tentar expandir o tempo de troca do insumo, resultando em uma aplicação mais efetiva em seu maquinário.
Além de otimizar a aplicação do produto nas máquinas, a redução no número de trocas de óleo evita o desperdício na indústria, fazendo com que os custos com lubrificantes sejam menores na linha de produção. Isso pode ser alcançado, vale ressaltar, por meio de avaliações periódicas da integridade dos lubrificantes usados pelos equipamentos.
A ANÁLISE DE ÓLEO LUBRIFICANTE É UMA FORMA DE MANUTENÇÃO PREDITIVA DE EQUIPAMENTOS
Vale destacar que a análise de óleo lubrificante é capaz de antecipar possíveis falhas no maquinário e o seu principal objetivo é garantir a manutenção preditiva, e a avaliação do óleo industrial pode ser considerada a maior aliada nesse processo.
Afinal, sempre que é realizada a análise de óleo lubrificante acontece, simultaneamente, uma avaliação da máquina atrelada a ele.
Por isso, a Preditec Manutenção Preditiva, que está no mercado desde 1996, aponta que avaliar a qualidade do óleo que está sendo utilizado, nas suas características físico-químicas, e identificar desgaste metálico de componentes internos dos compartimentos como redutores, reservatório de sistema hidráulico, motores de combustão é um serviço fundamental e executado com excelência pelos profissionais que compõem seu time de trabalho.
SOBRE A COLETA PARA ANÁLISE DE ÓLEO LUBRIFICANTE
O ideal é que sejam coletados de 50 a 200 mililitros de uma amostra homogênea, que deve ser acondicionada em um frasco especial e encaminhada ao laboratório para a devida análise. São levantadas todas as informações relevantes sobre o óleo e o maquinário onde ele foi aplicado, entre elas:
- Qual o tipo de óleo utilizado;
- Há quanto tempo ele foi aplicado na máquina;
- Quais são as especificidades do maquinário;
- Em que peças e componentes do equipamento esse óleo é aplicado.
Com tantos elementos apontados numa análise de óleo lubrificante está mais que confirmado que é necessário investir em uma empresa de credibilidade como a Preditec Manutenção Preditiva.
Para saber mais sobre Análise de óleo lubrificante
Ligue para 32 3231-2380 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!